sábado, 24 de março de 2012

O Desespero de uma mãe


 

 
                       Sabe, na vida a gente leva cada susto, se surpreende por cada coisa, duvida , acredita, se encontra, se perde, tem alegrias e desesperos, aguntias que parecem nao ter fim......é a vida né gente!
Se Deus quis assim será!
                        A 1 semana atras eu estava feliz de mais da conta, meu fofo vai fazer 1 ano dia 26 agora, e como toda mãe, sonhava acordada com o dia tão esperado. Só que se você pede força e que O Todo Poderoso te mostre teu caminho, cuidado,......ele pode atender sua prece minha cara.
                        Semana retrasada o Kauã estava gripado, coisa boba ja que lá em casa todo mundo tava, e como uma boa mãe levei-o a pediatra e ela nos prescreveu os medicamentos. Beleza! Né? Pelo menos foi o que eu achei. Acontece que de quarta , dia 14/03, para quinta, dia 15/03 ( se estiver errada a data é por que to perdida ja) o Kaua nos acordou com um chororo infinito, e nhan nhan nhan angustiante e o pior, uma febre de dar calafrios! Tivemos a atitude errada de não leva-lo ao hospital para saber melhor do que se tratava ja que antes tinhamos falado com a pediatra e ela disse que era gripe, então demos o antitérmico dele e o acalentamos ate ele dormir. Ok!
                          Ele custou a dormir um pouco mas enfim pegou em um sono legal, mamãe ficou com ele e a babá e fomos eu e o maridão pro trabalho, menos preocupados mas sempre ligando pra casa. Devia ter ficado em casa. Acontece que por volta das onze mamãe diz que ele ta piorando, que ele ta chorando muito, que ele näo quer comer, que ele ta com moleza e que isso não era normal....PRONTO! Foi a bomba pra combinarmos de no almoço busca-lo e eu e mamãe ficarmos com ele no hospital. Ah, por que não liguei pra pediatra dele? Liguei sim, e como liguei, várias chamada no celular e no escritório sem sucesso, foi o geito ir pro P.S de novo! O Pediatra de plantäo disse que era normal a febre por que ele estava contraindo virose ( essa que ta dando aqui na cidade ta cruel) , examinou a garganta, o ouvido, ouviu o coraçao dele e nos receituou mais um antitérmico agora para dor de cabeça, o descongestionante e só. Fiquei meio cabreira mais ja que ele examinou o Kauã e eu vi, aceitei os dizeres dele. Bobinha, devia ter abrido o berreiro e exigido mais atenção ao caso. Fui para casa com ele e lá ficamos, ele ia e voltava de febre, ia e voltava de animo, e comer que e bom....neca de pitirica. E continuando a ligar pra pediatra e naaaaada. Meu Pai aonde diabos se enfiou a mulher!???
                           Como uma nuvem escura tomando conta de um céu ensolarado avisando que ai viria uma chuva daquelas o Kauã foi piorando e dandos os sinais, então fomos de novo ao P.S e de novo aquela história de esperar e esperar, mas foi so na fila da triagem por que depois que saímos de la fomos direto para a sala da médica. Amém! Essa o examinou como fez o outro e disse a mesma coisa que o outro, era a virose que tava dando forte e que entrariamos com uma nova medicaçäo. Fazer o que né? Eu não sou médica mas confesso que esperava mais do exame a toque! Ambos não encaminharam o Kauã a tirar sangue e coletar urina para aprofundar o exame. Vai saber por quê!
                            Em casa ele foi até melhorando, brinvaca mas bem pouco, não queria comer muito, e isso tava me matando. Por que meu Deus ele não quer comer? Era o que eu pensava.
Todo final de semana vamos para a casa da outra vó, mãe do meu esposo, e nesse fomos no domingo.
                           Lá brincamos, comemos pouco mais comemos, tomamos banho e assistimos tv. Até que na hora de vir, pouco depois do meio dia pois dariamos carona para minha sogra até seu trabalho, sentimos ele muito quente, então tiramos a temperatura e pasmem...estava em 39.8 graus. Minha sogra tocou o ouvido dele e ele deu um levre berro e afastou sua mäo, era otite minha gente! Leia-se, otite é uma inflamação no ouvido, mas estavamos voltados a febre dele.
                        "Anne, vamos dar um banho nele, agora, sem demora, bora!" E Foi o que fizemos. No carro ele foi até que menos quentinho mas ainda sim preocupante. Foi ai que minha sogra ligou para a pediatra. Foi minha sogra quem nos conseguiu essa pediatra, uma das melhores daqui da cidade, estudou fora e construiu seu centro de atendimento aqui e tal, muito conceituada, mas sumiu quando mais precisava,ne! Maldade! Enfim, ela atendeu  minha sogra e fomos explicando tudo no caminho para ela, e a pediatra nos disse que iria deixar no trabalho da sogrinha o receituário para a inflamaçäo do ouvido e o antitérmico que ela mais confia no mundo. Ótimo!  mas ainda sim preferia que alguem o examinase para desencargo de consciência, então ligamos para meu primo que é pedi e pedimos, por favor ,para que ele nos ajudasse, e de noite foi combinado de irmos a casa dele.......
                          Pela noite não deu pra ir no trabalho da sogrinha por que ja estavamos a caminho da casa do meu primo para o exame 0800, chegamos, esperamos, ele chegou, examinou, conversamos, tiramos dúvidas, examinamos, contamos a rotina, contamos as ultimas dos médicos e por fim tivemos um diagnóstico. O Ouvido do Kauã tava muito sujinho então não deu para ver se era otite mesmo mas ele disse que parecia um princípio e que a febre era da virose, remédio para a corisa, remédio para o princípio, remédio para a febre e saída para a fome, hidrataçäo com soro de frutas, pronto!            
                         Segunda fiquei em casa com ele, o dia foi dificil, marcado de febre, de moleza, de greve de fome e de muito braçinho estendido pedindo colo. Que dó, que dó que dó, que dó! Fui levando, acalentando e dando os remédios, a noite veio e mãe e pai passaram a noite cuidando do fofo. Terça não fui de novo pro trabalho , meus pais me ajudaram muito durante o dia cuidando dele, foi cruel, muita dor para uma mãe ver sua prole sofrendo. Pela parte da tarde haviamos conseguido falar com a pediatra, meu esposo ligou, e na tarde mesmo fomos ao consultório dela. Chegando lá ela o examinou e de cara ja disse que ele estava muito doente, que não estava achando nada bom a carinha de tristeza dele, ele entrava rindo e mechendo em tudo na sala e naquela tarde so queria saber do meu colo e de encostar a cabeça no meu peito, examinando ele ela disse que estava com uma otite media e que não havia dado para ver por que estava muito sujo o ouvido dele(ela enfio meeesmo o aparelho nele, eu eim), e pegou no peito, na cabeça, ouviu coração, respiração, conto pulso e tudo que tinha direito, resultado : três caixinhas de remédio para tomar de 24h/24h, sorine ssc para a corisa, e antitérmico para a febre, ela nos encaminhou a seu  centro de atendimento e lá fizemos um raio x, coletamos sangue para exame profundo e foi dada a medicaçao dele. Ótimo! Ficou combinado que levariamos o raio x mais tarde, e pegariamos o resultado da coleta. Como durou as 3h seguintes, g-zuis! Eu ja estava SUPER preocupada, no centro quando a enfermeira nos entregou o raio x não fez uma cara boa e não quis nos dizer o que era aquela coisas esquisitas na foto, e pra piorar quando meu pai foi buscar o resultado de sangue a enfermeira disse que precisavamos levar com urgência a dr. . Gente, que mãe fica tranquila com essas palavras??!!
                             Chegando ao p.s em que a dr estava dando plantão levei o maior susto da minha vida.... meu filho, meu fofo, meu pequenino fora diagnosticado com uma pneumonia grave com uma urgência vermelha de internação. Meu chão caiu, simplesmente isso. As palavras da dr com os cuidados foram ficando totalmente distante depois que ouvi isso, so me veio p11@#!@#!@#!@ como isso? Meu Deus e agora? O que.. .!@#!@$#@! acontece?

 Foi uma tristeza os dias que se correram até hoje, desde terça de noite ele esta na enfermaria de um p.s do outro lado da rua de casa e que nosso convênio cobre. E desde terça eu sofro e choro sempre que volto pra casa pra descançar da rotina de hospital. Meu Deus....me diz por que um bb que não tem nem um ano direito tem que sofrer a ponto de ficar numa cama hospitalar chorando, resmugando, sem força......é muita dor. Esses dias temos eu e todos ao nosso redor nos agarrados a fé, por que so Ele pode nos ajudar nessa ardua batalha nessa etapa de nossa vida. Olhar meu Kauã ser furado por pessoas que não conhecem sua doçura e alegria, e ver o sangue dele naqueles tubinhos, ele imóvel na cama por conta dos medicamentos, seu choro infinito, seu olhar profundo e magoado, sem força me pedindo socorro, implorando para que tirem toda aquela parafernalha dele , para que pare com aquela dor que não o deixa dormir........... É muita dor....muita dor. É horrivél você não ter o dom de curar uma pessoinha indefesa e ter que ficar ali, firme, forte, integra e amavél enquanto uma pessoa que você ama muito ta sofrendo olhando pra você, te pedindo socorro......o sentimento é de impotência, de que você ta ali e só. Ai você pensa na sua vida, em tudo que você podia fazer pra evitar aquilo, pensa que é castigo, que você ta deixando de fazer algo ou de ajudar a alguem, pensa que Ele ta te pedindo atenção, pensa no quão voltado a sua fé você é....e pensa, pensa pensa pensa.....chora, chora, chora, chora. Não é fácil. Esses ultimos dias fico mais eu com ele, dorme só comigo mesmo, e parte do dia com minha mãe e quando da minha sogra. Hoje to em casa, meu esposo quer ficar com ele por essa noite, mas vou te dizer....é doze você voltar pra casa, olhar aquela cama vazia e o pior, olhar aquele berço frio, arrumado, e sem vida......




                 Dia 26/03, segunda agora ele fará 1 ano, e ainda estamos sem previsão de alta.....
orem......por favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A curiosa comenta. . .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...